Muitas vidas estão marcadas pela Dengue, Zika, Chikungunya

São doenças muito graves que podem até matar.

E o único jeito de se proteger é simples: elimine os focos de criação do mosquito.

O mosquito demora de 7 a 10 dias para se desenvolver totalmente na água parada. Portanto, o melhor momento para impedir a sua reprodução é interromper o seu desenvolvimento completo, antes do 7º dia. Então, vamos combater esse mosquito?

Veja o que fazer para proteger muitas vidas. Faça a sua parte:

dengue-gestos

Fique atento aos sintomas:

Dor de cabeça, febre, coceira (sendo mais intensa na Zika) dor nas articulações músculo e olhos, manchas vermelhas e vermelhidão nos olhos.

Febre Amarela

Com o aumento dos casos de Febre Amarela, transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti, ou do mosquito Haemagocus Sabethes, o cuidado deve ser redobrado. E a vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da doença.

Mas, fique atento:  mesmo que a vacina seja altamente eficaz e segura para o uso, é importante verificar a necessidade de tomá-la. Locais que tem matas e rios onde o vírus e seus hospedeiros e vetores ocorrem naturalmente são identificadas como áreas de risco da febre amarela, por isso, se você mora ou vai viajar para estas áreas, procure um médico.

Fique atento aos sintomas:

Os sintomas iniciais da doença incluem febre de início súbito calafrios, dor de cabeça, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

febre-amarela

Proteja sua família, verifique o seu quintal e peça para os vizinhos colaborarem. Não basta só na sua casa estar limpa, esta luta é de todos nós.

Mais informações:

Dengue, Chikungunya e Zika